Onde fica a Bélgica?

Comecemos pelo início: Onde fica a Bélgica?

Sim, eu sei, parece a primeira frase de um livro do tipo ‘Belgium for dummies’, mas é na verdade uma pergunta importante. Porque antes de vos poder contar tudo o que há para dizer sobre este país, devemos todos saber exactamente qual é a sua situação geográfica.

Ora, então, olhando para o mapa podemos ver que:

- A Bélgica faz fronteira com a França, a Alemanha, a Holanda e o Luxemburgo.

- Tem uma pequena costa marítima (Mar do Norte).

- A capital é Bruxelas.

- É composta por várias províncias (vamos aprofundar mais tarde).

- Tem uma rede ferroviária extensa que cobre todo o país.

Informações que podem parecer irrelevantes, mas que podem ser úteis mais tarde. Porque este pequeno país, que mais parece do tamanho de um lenço de papel amarrotado tão pequeno é, é grande em muitas coisas, complicado noutras, desconhecido na maioria. E por isso começo este blogue, para vos dar a conhecer a minha ‘casa’ dos últimos 7 anos.

Como esta ideia começou? Com a visita da minha amiga Rita há alguns dias. Percorremos o país as duas e aquilo que ela descobriu não era completamente novo, mas surpreendente por ser belga. A cerveja, a banda-desenhada, os pintores flamengos, os brusselenses, a música… muitas coisas eram-lhe já familiares, só não sabia que eram belgas.

Rita, este blogue é te dedicado.

Enjoy!

3 responses to “Onde fica a Bélgica?

  1. ELIZANDRA HACCOURT

    oi meu nome é elizandra haccourt moro no brasil e eu descobri que o meu sobre nome é o nome de uma cidade ai da bélgica!fiquei maravilhada quando descubri isso!!!
    será que vc poderia me enviar fotos se possivel for a história da cidade?se vc puder eu ficarei muito agradecida!bejus.

  2. Olá Elizandra. Prometo colocar aqui no blogue informaçoes sobre Haccourt muito em breve!

  3. Elizandra Haccourt

    OI ESPERO POIS PRA MIM É IMPORTANTE ENTENDER A ORIGEM DO MEU SOBRENOME E DA MINHA FAMÍLIA;OBRIGADO.

Deixar uma resposta

